A origem da cerveja Duff
Membro original do Guns N’ Roses, o baixista Duff McKagan conta em sua autobiografia (It’s so easy – and other lies) que a famosa cerveja apreciada por Homer Simpson foi criada em sua homenagem. Ele era apresentado pelo vocalista Axl Rose como “Duff, o rei da cerveja.” Um dia, um produtor de TV o telefonou pedindo para usar seu nome em uma marca de cervejas no desenho animado. O que ele não sabia era que Os Simpsons se tornaria um dos mais populares programas de toda a história. No seu livro, o roqueiro explica que, antes de ser internado com pancreatite aguda aos 30 anos, tinha o hábito de tomar cerca de 4 litros de vodca por dia e que abusava da cocaína para aumentar a sua capacidade de beber.
Suco de laranja ‘batizado’
Outra bebida com origem atribuída a um astro do Rock é a Tequila Sunrise, que é creditada a ninguém menos do que Mick Jagger. Reza a lenda que o vocalista do Rolling Stones teria sido proibido de beber por um médico que acompanhava a banda em uma turnê na década de 70. A recomendação era substituir cerca de meia garrafa da bebida mexicana por dia pelo suco de laranja. A partir de então, o roqueiro orientou o bartender a misturar tequila ao suco, ludibriando o doutor. Para um nascer do sol perfeito, misture uma dose da melhor tequila, três de suco de laranja e xarope de groselha a gosto.
Um vinho polêmico
Em um teste de degustação às cegas feito em uma competição internacional de vinhos e destilados na Inglaterra, o espanhol Toro Loco Tempranillo 2011 ganhou fama repentina ao desbancar concorrentes até 10 vezes mais caros. Com a medalha de prata no International Wine & Spirits Competition, a garrafa de 750 ml, que usa tampa de rosca no lugar de rolha, começou a ser vendida no Brasil por 25 reais em uma das maiores lojas virtuais de vinhos da América Latina (wine.com.br). Indicado para refeições descontraídas e leves, o Toro Loco é muito fácil de beber e mantém a harmonia com grelhados, sanduíches gourmet e lasanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário