terça-feira, 7 de agosto de 2012

Culturama: As grandes pérolas do cinema nacional

Algumas frases de filme são tão marcantes que acabam se tornando bordões. E o cinema nacional está repleto delas. Selecionamos algumas que marcaram época e outras que entraram na lista pela originalidade. Se você adora cinema, vai se lembrar de muitas. Caso contrário, poderá se divertir com as falas mais espirituosas dos personagens brasileiros.
“É um americano espanhol meio chinês, que luta karatê.” 
Marina (Fernanda Torres). “Saneamento Básico - O Filme”
“Dadinho é o c%#$*! Meu nome agora é Zé Pequeno, p*&$!” 
Dadinho/Zé Pequeno (Douglas Silva). “Cidade de Deus - 2008”
“Você...você é o Pelé?!”
 “Não, eu sou o Jô Soares, sua piranha!” 
Pelé. “Os Trombadinhas - 1979”
“Quando vejo passeata contra a violência, parceiro, eu tenho vontade de sair metendo 
a porrada.” 
Capitão Nascimento (Wagner Moura). “Tropa de Elite - 2007”
“Dona Anete é um bípede, mamífero, possui o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor. É, portanto, um ser humano.”
“Ilha das Flores - 1989”
“Eu dou-lhe um bofete na sua cabeça que tampo o buraco do seu furico com o osso do seu pescoço. “
Ojuara (Marcos Palmeira). “O homem que desafiou o diabo - 2007”
“Então, o filé mignon é a bunda, né?”
Nonato (João Miguel) “Estômago - 2007”
“Pobre nessa terra só tem validade quando pega nas armas pra mudar o destino.”
“Deus e o diabo na terra do sol - 1964”
“Às vezes a virtude pode ser apenas uma mera falta de opção.”
Perpétua (Marília Pêra). “Tieta do Agreste - 1996”

Nenhum comentário:

Postar um comentário