terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cena Política


Fair play
Ao contrário do deputado Ronaldo Caiado - que tem trocado cruzados no queixo e golpes abaixo da linha de cintura com o prefeito de Rio Verde – Demóstenes Torres evita o confronto com Juraci Martins. O senador do DEM tem recebido amigavelmente o ex-colega de partido em Brasília e não abre mão do apoio de Juraci para projetos políticos mais audaciosos. Reconhecido nacionalmente, ele já foi lançado como pré-candidato à Presidência da República pelo DEM, mas ainda não descartou a possibilidade de disputar o governo de Goiás.


Quem vai ficar com o DEM?
Ideologias à parte, o DEM será a noiva cobiçada do próximo pleito em Rio Verde. De olho no tempo de televisão, tanto o PSD de Juraci Martins como o PT do deputado Karlos Cabral querem levar o partido para o altar. O clima de namoro já começou e, enquanto um pretende reatar os laços com seus velhos conhecidos, o outro planeja unir a oposição para encarar o establishment.


Pelada federal
Na hora de montar os times para a pelada dos deputados depois das sessões no Congresso Nacional, o deputado Romário (PSB-RJ) é mais disputado do que liberação de emenda ou indicações a cargos no governo. O relato é do deputado e zagueiro Heuler Cruvinel (PSD), que também elogia o futebol do pugilista Popó (PRB-BA) e do ex-goleiro do Grêmio Danrlei (PSD-RS). Os rachinhas acontecem às terças-feiras, sempre que o expediente termina antes das 22h. 


Só vai na boa
Paralelamente à briga entre Leonardo Vilela e o deputado Fábio Sousa dentro do PSDB para definir quem será candidato a prefeito de Goiânia, José Éliton tricota apoio de Marconi Perillo e Demóstenes Torres para entrar de corpo e alma na corrida pelo poder na capital. Por enquanto, mantém a discrição. Ao contrário de muitos, ele já se deu conta que a exposição fora de hora só acarretaria danos à sua imagem pública.


Made in Rio Verde
Braço direito do tucano Marconi Perillo, José Eliton (E) não é o único vice-governador abobrense. O vice-governador de Minas Gerais também é made in Rio Verde. Alberto Pinto Coelho Júnior já chegou, inclusive, a assumir interinamente o governo na ausência de Antonio Anastasia. Aos 66 anos, ele acumula experiência na vida pública e é o atual presidente do PP mineiro. Em quatro mandatos parlamentares, foi ainda líder de Itamar Franco e de Aécio Neves. 


Politicamente incorreto
A política não fez com que Nilton Lamas abandonasse a carreira artística. Nem as polêmicas. Assim como a cantora Sandy, que recentemente declarou à Playboy que era “possível sentir prazer anal”, o cantor-compositor-vereador também deu a sua parcela de contribuição sobre o assunto. Só que com muito mais swing. A principal faixa do último DVD do autor de “Entre Tapas de Beijos” é o rock brega “Sexo anal é bom e não faz mal.” O álbum foi gravado ao vivo em uma casa de shows de Rio Verde. Nilton Lamas acaba de retomar a carreira nacional graças ao sucesso de um humorístico da Rede Globo que leva o nome de seu principal sucesso. 


Por Fernando Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário