terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Léo Jaime: Cazuza queria ser ator


Responsável pela indicação de Cazuza para o então nascente Barão Vermelho e figura influente do rock nacional nos anos 80, o autor de Bete Balanço e Maior Abandonado conversou com a KING. Ele contou como é trabalhar com a gatíssima Fernanda Lima em ‘Amor e Sexo’ na Rede Globo

Quando o Barão Vermelho procurava um vocalista, você indicou o Cazuza para a banda. Como era a atmosfera do Rock nos anos 80?
Todos ou já se conheciam antes de tudo rolar ou ficaram se conhecendo depois. Cazuza era um amigo que escrevia coisas lindas e queria ser ator. Achei que ele podia fazer música e, de início, ele não curtiu muito a idéia. Ainda bem que insisti e que ele se interessou. Éramos todos muito desencanados. Ninguém imaginava que poderíamos estar vivendo disso 30 anos depois.


Qual foi o maior porre que você tomou nessa época?
Não bebia quase nada. Já começava a gostar de vinho, que é um hábito. Não gosto de cerveja e nunca tomei uma dose de uísque. Mas tomei um porre uma vez, de Hi-Fi, e dei vexame em uma reunião da gravadora. Mico.


Quando foi que o Rock'n Roll morreu?
Hey, hey, my, my, Rock'n'roll will never die. (Trecho de uma música de Neil Young).


Goiano é muito zoado no Rio de Janeiro? Já te perguntaram se é verdade que na sua terra só tem onça e índio?
Nunca fui zoado no Rio. Só em São Paulo. Tenho muitos amigos goianos vivendo no Rio e todos felizes. Acho que o nível de informação dos cariocas é superior ao que você menciona nesta pergunta. Lembre-se de que o Rio foi capital muito tempo.


Como é falar de “Amor e Sexo” ao lado de uma mulher como Fernanda Lima?
Fernanda Lima é uma amiga e colega excepcional. Além de talentosa é muito gente fina e alto astral.


O que você achou do Rock in Rio?
Acho ótimo que o Brasil esteja tão inserido no mercado dos grandes shows a ponto de o Rock In Rio ser feito de 2 em 2 anos, e nas semanas anteriores e seguintes vários outros artistas importantes no cenário internacional estejam se apresentando por aqui também.


Não é estranho um festival que tem rock no nome apresentar Ivete Sangalo e NX Zero?
Não acho, não. Quero dizer que acho um festival um encontro de tendências, uma coisa natural. Woodstock era assim. O nome é que talvez seja interpretado muito literalmente. Rock pode significar balanço. Balanço no Rio. Agito no Rio. É diferente de Rock'n'roll in Rio. Isto para ser chato com os cricris. Deixa rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário