quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Culturama: Os 10 melhores "fucks" do cinema


O American Film Institute reúne todos os anos críticos, diretores e atores para eleger os “100 mais” de alguma coisa. Já foram os maiores vilões, as trilhas sonoras mais marcantes e, por último, as melhores frases do cinema. A KING decidiu fazer uma seleção com a marca registrada de Hollywood: a palavrinha Fuck e suas infinitas derivações no inglês. Utilizada quase como uma vírgula nos filmes norte-americanos, ela dispensa apresentações e até tradução

1 - Can you stop saying fuck all the time?
Tradução: Pode parar de dizer ‘fuck’ o tempo todo?
Filme: Scarface (1984)
Quem diz: Elvira (Michelle Pfeiffer)


 2 - You talking to me? Who the fuck do you think you talking to?”
Tradução: Tá falando comigo? Com quem você pensa que está falando, p****?
Filme: Taxi Driver (1976)
Quem diz: Travis Bickle (Robert De Niro)


3 - Don't you fucking look at me!
Tradução: Não olhe pra mim, p****!
Filme: Veludo azul (Blue Velvet, 1986)
Quem diz: Frank Booth (Dennis Hopper)


4 - Wanna fuck?
Tradução: Quer transar?
Filme: Jackie Brown (1997)
Quem diz: Melanie (Bridget Fonda)




5 - Fuck the world!
Tradução: O mundo que se f***!
Filme: Rambo IV (2008)
Quem diz: John Rambo (Sylvester Stallone)



6 - You know what capitalism is? Getting fucked!
Tradução: Sabe o que é capitalismo? É se f****!
Filme: Scarface (1984)
Quem diz: Tony Montana (Al Pacino)



7 - That's a pretty fucking good milkshake. I don't know if it's worth five dollars but it's pretty fucking good.
Tradução: É um milkshake bom pra c******. Eu não sei se vale cinco dólares, mas é bom pra c******.
Filme: Pulp Fiction - Tempo de violência (Pulp Fiction, 1994)
Quem diz: Vincent Vega (John Travolta)




8 - How the fuck am I funny? What the fuck is so funny about me?
Tradução: Como eu sou engraçado? O que existe de tão engraçado em mim?
Filme: Os bons companheiros (Goodfellas, 1990)
Quem diz: Tommy DeVito (Joe Pesci)



9 - Fuck me? Fuck you.
Filme: (Rounders, 1998)
Quem diz: Zizzo (Joe Zaloom)


10 - Fuck you, asshole.
Filme: O Exterminador do Futuro (Terminator, 1984).
Quem diz: The Terminator (Arnold Schwarzenegger).

Nenhum comentário:

Postar um comentário